Você tem ou pretende ter um conta Moip e precisa falar com a Central de Atendimento por telefone ou char online?
Se você tem uma loja online ou costuma comprar coisas via internet é possível que já tenha se deparado com o nome “Moip” em alguma de suas pesquisas ou faturas.
O Moip é uma empresa cujos alvos são as lojas virtuais presentes no país. O intuito da corporação é auxiliar o recebimento de pagamentos virtuais, fornecendo um método seguro para que as empresas online vendam mais.
Ele é o intermédio entre e-commerce, marketplaces e clientes. Seus serviços beneficiam não apenas e-commerce, mas também usuários e compradores que tem a experiência de compra facilitada, mais ágil e com maior segurança.
Moip, ao pé da letra, significa “Money Over IP”, que em português se traduz como dinheiro sobre um protocolo de internet. A nomenclatura basicamente explica qual é a atividade da empresa.
A empresa já é forte no mercado e atende diversos e-commerces de renome, oferecendo soluções de pagamento. Porém, tamanha responsabilidade e lidar com algo de tamanho peso como o dinheiro exige que a empresa também conte com uma equipe preparada de suporte técnico.
Conta Moip
As contas Moip são indicadas a pessoas físicas e empresas que pretendem vender online usando o Moip como forma de pagamento e recebimento.
A empresa oferece 3 tipos de conta Moip que se diferem de acordo com os prazos de repasse dos valores recebidos. Confira:
- Conta Negócios: 14 dias
- Conta Semi-Profissional: 7 dias
- Conta Profissional: 2 dias
As contas Moip vinculadas a plataformas de vendas e marketplaces possuem prazo de repasse diferenciado.
Suporte Moip
Aqueles que precisam tirar suas dúvidas podem entrar no site da empresa. O site é abastecido com diversos artigos que contam com explicações detalhadas sobre as principais dúvidas que atingem os clientes, sejam eles e-commerces ou usuários finais.
O FAQ funciona com dúvidas recorrentes enviadas por usuários. Caso o suporte técnico preexistente não seja o suficiente é possível ainda entrar em contato direto com o suporte técnico da empresa.
Para enviar mensagem e receber suporte é necessário informar alguns detalhes sobre si como nome e e-mail.
O assunto também pode ser escolhido entre feedback sobre o site, problema ao se registrar ou outros. Deve ser redigida uma mensagem que será enviada ao suporte técnico qualificado e retornará como resposta por e-mail.
Central de Atendimento
A Central de Atendimento é dividida em áreas para vendedores, para compradores, para desenvolvedores, e-commerce, marketplace e assinaturas.
Ao escolher a área determinada o usuário é levado até uma página onde são apresentadas as principais dúvidas enviadas por outros usuários e suas devidas resoluções.
Caso a leitura dos artigos não seja o suficiente para suprir as dúvidas ainda é possível enviar uma solicitação, informando o problema detalhadamente e requerendo ajuda específica do suporte técnico.
No caso de haver alguma reclamação sobre a usabilidade do site ou sobre os serviços ofertados pela empresa o usuário pode entrar em contato com o chat Moip, de 2a até 6a, das 10h até 18h.
Fora do horário comercial é possível enviar uma mensagem offline ou e-mail, a empresa garante resposta em até 48h.
Outra opção é fazer contato via telefone, o atendimento funciona de 2a até 6a, das 9h até 18h. O telefone para contato é (11) 3181-8180 ou sua opção gratuita, 0800 326 0809, podendo esta ser feita apenas de telefones fixos.
O suporte técnico não funciona em feriados nacionais.
Cadastro
O cadastro Moip pode ser feito diretamente pelo site, informando alguns dados pessoais e relacionados à empresa. O cadastro é diferenciado em dois cenários, sendo um para compradores e outro para vendedores.