Você sabe encontrar uma assistência técnica TCL perto de você? Nesse artigo vamos trazer algumas informações úteis sobre garantia, suporte técnico e contatos da empresa.
A SEMP + TCL é a junção da empresa brasileira SEMP com a global chinesa TCL Communication Technology, que detém as marcas Alcatel e Blackberry. Ambas sempre estiveram associadas com a inovação.
A junção das marcas ocorreu em 2018 e criou uma Joint Venture, que reúne as marcas SEMP Toshiba e TCL. Então, ampliou ainda mais a confiabilidade e respeito junto aos consumidores brasileiros.
Como acionar a assistência técnica TCL mais próxima?
O próprio site da empresa tem uma aba de suporte com a lista de postos autorizados. Lá, você deve escolher a marca, categoria de aparelho que necessita de reparo, e escolher a opção “Encontre um posto autorizado”.
Nessa página, selecione o estado e o município de residência (ou o mais próximo). Assim, aparecem alguns endereços de assistência técnica autorizada. Assim é possível se informar a respeito da assistência técnica TCL mais próxima da sua residência.
Telefone TCL 0800 para contato com o SAC
O número da Central de Atendimento ao Cliente é 0800 7367 825.
Chat TCL
É possível acessar o chat da assistência técnica TCL na aba de suporte, no site da empresa.
Ao clicar na tag, abre-se uma aba paralela. Então, é necessário informar o nome, o email, número de telefone válido e assunto. Aí é só clicar em ‘Iniciar Chat’ que ele direciona de forma automática.
Qual o WhatsApp da TCL?
O suporte pelo WhatsApp da assistência técnica TCL funciona de segunda à sábado, de 8h às 20h. O número é 0800 7367 825, e além disso, é possível acessar também através de QR Code.
No entanto, é importante ressaltar que este número é exclusivo para mensagens instantâneas, portanto, não funciona para receber ligações.
Como falar com a TCL por email?
O site da empresa oferece um sistema de contato para email diferente. Ao invés de simplesmente disponibilizar o endereço para o cliente escrever a solicitação, eles já direcionam o atendimento em etapas, a partir da inserção de algumas informações.
Você pode tanto optar por inserir as informações como pessoa anônima ou informar seus dados principais como CPF, nome e sobrenome, email e telefone com DDD.
Em seguida, são solicitadas algumas informações sobre a categoria de produto. Além disso, é preciso informar informações mais específicas como o modelo do aparelho, o número de série e a data de compra.
Na sequência, é possível descrever o problema, dúvida ou solicitação. Há também opções de anexo para enviar o comprovante da nota fiscal, foto do produto ou vídeo que evidencia o problema no aparelho.
Como consultar uma Ordem de Serviço pelo site TCL?
Você pode realizar a consulta diretamente pelo site da TCL. Assim, é possível verificar o status do reparo do aparelho a partir do preenchimento de alguns dados.
É necessário informar o número do CPF ou CNPJ cadastrado, o número da Ordem de Serviço ou o número do E-Ticket fornecido para postagem pelos Correios.
Informações sobre a garantia TCL
A garantia da TCL segue o padrão da maioria dos fabricantes. Contudo, em alguns itens há algumas diferenças. Recentemente a empresa colocou uma garantia de 10 anos em alguns dos aparelhos de ar-condicionado.
No entanto, de modo geral, os televisores oferecem garantia de 12 meses, o que é um ponto de reclamação de alguns consumidores.
Entrar em contato com a assistência técnica TCL é um ótimo meio de sanar dúvidas a respeito das garantias e dos produtos.
Se você precisar de um qualquer suporte, poderá acessar a partir dos contatos que informamos neste artigo.